segunda-feira, 11 de julho de 2011

Sobre a minha geração.

A minha geração fala da violência e ouve dizer que antigamente podia-se brincar nas ruas.
Minha geração ouve falar da fome, do aquecimento global.
Minha geração reclama de barriga cheia, e diz que os que vieram antes de nós estragaram o planeta sem se preocupar conosco.
Minha geração é cega por computadores e televisões cada vez maiores.
Minha geração acha errado, mas não fala.
Minha geração ouve, sem escutar.
E reclama, ah como sabemos reclamar.
Mas a verdade é que está na hora de mudar tudo:

De nada adianta reclamar da violência, enquanto ela está do lado de fora de nossas grades, e nós todos só a vemos na televisão.
Adianta muito menos dizer que tem gente que passa fome, se formos só dizer.
Não podemos dizer que está feito sem tentar arrumar, e sem se preocupar com os que estão por vir.
Devemos largar computadores, ou usá-los como armas. Devemos gritar, falar, escrever, ir às ruas.
Devemos ouvir, antes de gritar.
Devemos parar de reclamar pra poder fazer.

Devemos olhar pro lado. Para os dois lados, para frente e para trás, dar as mãos e mudar tudo isso.
E eu sou tão errada como vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário