sábado, 23 de janeiro de 2010

Palavra

A palavra cansaço é algo recorrente nos meus posts, eu to sempre cansada de tudo, sendo que, na verdade, não to cansada de nada, to só entendiada com uma vida sempre igual.
Mas dessa vez eu vim pra falar de um cansaço real. Eu to realmente cansada da falta do que dizer das pessoas, das expressões vazias, da falta de idéias, da falta de pensamentos próprios. E me cansa demais ver as pessoas dizerem o que acham que os outros querem ouvir, me cansa essa falsa preocupação das pessoas com os outros e com o mundo.
Olha o Haiti, na real, ninguém ta nem ai. Foda-se o Haiti, é só mais uma notícia pra todo mundo olhar e dizer ''nossa, tadinho deles, a gente tem tanto''. Mas ninguém se importa de verdade, e daqui três semanas, se nada piorar, todo mundo vai ter esquecido o Haiti e os caras lá vão continuar morrendo de fome e o caralho a quatro que nem foi antes dos terremotos.
Hell - Paris 75016 é um dos meus livros preferidos, e nele tem uma frase que não podia ser melhor pra mim agora, é realmente o que eu penso. Ela é assim : ''Busco em vão em cada rosto uma fagulha de poesia. Busco entusiasmo nos discursos. Busco ideais ou ao menos idéias, mas as pessoas passam ao largo, elas andam apressadas, mal vestidas, os olhos esvaziados por preocupações. Não posso fazer nada por elas.''

Eu to cansada de falsas palavras, falsos amores, e até dos verdadeiros, de palavras bonitas. Não quero mais ouvir ''to com saudade'', se não vão me convidar pra sair, tentar me ver. Não quero mais velhos amigos, novos amigos, eu quero só ela, e eles dois. Eu quero só nós dois, ainda podemos ser o eramos, ou o que nós somos, já não sei mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário